quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Acolhimento e integração...

Acolhimento e Integração: têm por objectivo facilitar a integração e a adaptação plena dos novos colaboradores, a fim de potenciar uma performance de qualidade que contribua, no menor espaço de tempo possível, para um melhor desempenho organizacional.

Três questões fundamentais:
- que informações dar
- quem deve informar
- quando se deve informar.

Objectivos
Dar a conhecer aspectos como a cultura da organização, os padrões de comportamentos considerados aceitáveis pela mesma, os colegas de trabalho, as chefias, os hábitos em vigor, entre outros.

2 comentários:

Sofia disse...

Eu já terminei o curso - Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional em Tomar, e felizmente estou a trbalhar na área.

Na minha empresa, com elevado número de admissões, existem sessões de acolhimneto semanalmente para todos os novos membros da empresa, idependentemenete do cargo, sejam senhoras da limpeza, serventes, pedreiros, estagiários...
É um acolhimento bastante completo, onde se dão a conhecer as estratégias da organização, as nossas formas de trabalhar, a estrutura, etc. Visitam-se os váios departamentos, visita-se as instalações e apresenta-se aos futuros colegas. Aconselho este tipo de acolhimento, pois evita andarmos tão perdidos nos primeiros tempos e a perceber melhor os canais de comunicação e a estrutura em si!

Beijokas e continua

Catarina disse...

Obrigado pelo comentario. Espero que visite mais vezes o meu blog.