quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Diferença entre um gestor e um líder


•O gestor administra; o lider inova;
•O gestor é uma cópia; o líder é um original;
•O gestor mantém; o líder desenvolve;
•O gestor concentra-se em sistemas e estruturas; o líder concentra-se nas pessoas;
•O gestor confia no controlo; o líder inspira confiança;
•O gestor tem uma perspectiva de curto prazo; o líder tem uma perspectiva de longo prazo;
•O gestor pergunta como? Quando?; o líder pergunta o que? Porquê?
•O gestor imita; o líder cria;
•O gestor aceita o status quo; o líder desafia-o;
•O gestor é o clássico bom soldado; o líder é ele próprio;
•O gestor faz as coisas bem; o líder faz as coisas certas.

3 comentários:

Unknown disse...

'O GESTOR É EFICIENTE, MAS O LÍDER É EFICAZ"

Fátima Tavares disse...

Olá Catarina!
apesar de você autodefinir seu blog de "particular" arrico um palpite: palpite "blog de Utilidade pública",
os conteúdos dos artigos são bem esclarecedores na fase em que estamos onde o clamor das diversas
áreas empresariais carecem de bases sólidas conceituais e práticas. Abraços e obrigada pelo espaço. ProfªFátima Tavares Rio de Janeiro
http://gestaobasicasalodebeleza.blogspot.com

Catarina disse...

Boa noite ProfªFátima Tavares,
É muito bom ouvir esse tipo de palavras.
O meu muito obrigada.