sábado, 5 de novembro de 2011

No dia 1/10/11 às 11:49 PM, umas das leitoras do meu blog deixou este comentário que me deixou a pensar. Aqui fica....

"Olá... sou licenciada em Gestão de Recursos Humanos, desde 2003... exerci durante 7 anos funções na área dos recursos humanos... actualmente encontro-me desempregada e tem sido muito complexo encontrar emprego na área... os salários são muito baixos, as funções pouco atractivas, pois recrutam licenciados em GRH para funções administrativas, e qq outra licenciatura é admitida para trabalhar em RH (psicologia, sociologia, gestão, direito, etc.), resumindo tirar GRH é uma perca de tempo... nem existem cunhas que nos valham..."

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá Catarina,

Esse comentário não foi meu, mas poderia ser. É exactamente a minha realidade, é exactamente o que eu penso.

É triste, tanto investimento dos meus pais no meu futuro, tanto empenho da minha parte e ver-me desempregada e ver que nada valeu a pena.
Chegar à conclusão que vou acabar a fazer trab indiferenciado é mt triste.

Patrícia Martins

Timido disse...

É preciso muita força e coragem.

Tudo se resolverá pelo melhor...

Anónimo disse...

Hey . . Estou ficando com medo por causa dos comentários. Eu estou fazendo 2º ano do curso de Gestão de Recursos Humanos e já dizem que é difícil arranjar trabalho nessa área. Será verdade isso?

Daniela Coxixo disse...

Olá Catarina
Estou a tirar o curso de Gestão de Empresas e gostaria de seguir Recursos Humanos.
Esse curso é mto dificil? E tem alguma saída relativamente ao trabalho?

Obrigado e Excelente Trabalho :d

Marta disse...

Boa Noite!
Enquanto andava a obter mais informação em relação ao curso de gestao de recursos humanos encontrei este simpatico blog, que felicito desde já :) Bem, eu estou a pensar em tirar a licenciatura nesta area mas ando um pouco a 'deriva' com qual a faculdade que devo optar na zona de lisboa. E já agora publica ou privada? acredito que qualquer licenciatura tenha mais valor se for tirado na publica mas tambem já ouvi que existem certas faculdades privadas que se destacam em alguns cursos que lecionam. Se me conseguirem ajudar agradecia bastante. Boa continuação!!!

Anónimo disse...

Boa Tarde,

Vi o comentário e discordo. Sou licenciada em Recursos Humanos (sem Mestrado integrado) desde 2008 e desde o início da minha carreira tenho vindo sempre a exercer funções de RH. Já passei por várias empresas, muitas delas até desvalorizavam o trabalho do Técnico / Gestor de RH, mas trabalhei sempre no sentido de demonstrar a importância que um Profissional de RH tem na estrutura das empresas, e tenho-me saído bem. Penso que o importante para reter um emprego nesta área (através da entrevista e, claro, através de provas dadas de trabalho), é sensibilizar as empresas para esta realidade - o Capital Humano nas organizações é a alicerce primordial do seu sucesso, e para tal é preciso alguém focado apenas nas equipas de trabalho.
O meu conselho, enquanto profissional activa de Recursos Humanos, é que não tenham medo de mostrar assertividade e preserverança na defesa desta área e da sua importância crucial para as empresas e, claro, de pedir um ordenado à altura. Se todos pedirem ordenados baixos, a nossa área profissional nunca será devidamente valorizada. Não tenham medo em mostrarem-se seguros quando ao vosso (nosso) valor aos olhos das empresas :)

Artmiza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Artmiza disse...

Peço desculpa, não me identifiquei no comentário anterior, mas o comentário é meu.