quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Formação Profissional

Formação profissional é o conjunto de qualificação acumulada por uma pessoa relativo ao seu papel produtivo na sociedade. Geralmente envolve cursos regulares (ensino secundário, universitário, pós-graduação) e também cursos adicionais, além de experiência prática. A formação pode ser feita de várias formas e tem como objectivo dar a conhecer ou actualizar os conhecimentos do indivíduo acerca de um tema.

1 comentário:

Carlindo Xavier disse...

Em conformidade com a publicação da DGERT, intitulada 'Terminologia de Formação Profissional', o conceito de formação profissional corresponde ao que no documento citado se designa apenas por 'Formação', sendo este definido como um "conjunto de actividades que visam a aquisição de conhecimentos, capacidades, atitudes e formas de comportamento exigidos para o exercício das funções próprias duma profissão ou grupo de profissões em qualquer ramo de actividade económica".

Fonte: sitio da DGERT, disponível em < http://www.dgert.mtss.gov.pt/Emprego%20e%20Formacao%20Profissional/terminologia/termos_081.htm >