sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Perguntaram ao Dalai Lama... "O que mais te surpreende na Humanidade?"
E ele respondeu: "Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido. (Dalai Lama)

5 comentários:

Anónimo disse...

ola catarina ...

SOU A ISABEL SOFIA

Vi o teu blog e estava a precisar de uma ajuda!!! poderias dar-ma?

olha o assunto e a carta de despedimento... n sei como fazer nem como apresenta-la n sei quanto tempo com atecedencia devo entragar a patroa... eu trabalho numa casa particular tomando conta de uma idosa e agora estou a querer sair mas n sei cmo fazer ... trabalho aqui desde outubro de 2008 nunka me deram comprovativos de pagamento nem nda... poderia ter a tua ajuda e mt importante e um pouco urgente... se me poderes ajudar agradeco do fundo do coracao... bj

Catarina disse...

Ola Isabel,

No meu blog coloquei uma minuta de uma carta de despedimento que podera usa-la.

Basta fazer a carta e entrega-la à sua patroa 15 dias antes do dia que quer sair para que ela possa fazer as suas contas.
Espero ter ajudado

Anónimo disse...

ola catarina muito bom dia, eu pretendo rescindir o meu contrato mas estou com umas duvidas, os 30 dias que tenho que trabalhar sao dias uteis ou tenho que trabalhar normalmente?
e tambem tenho 22 dias urteis de ferias para gozar queria saber se e dos 30 dias?
agradeço a sua ajuda....e espero a sua resposta ja que tenho uma certa urgencia....

Anónimo disse...

Boa tarde catarina, antes de mais parabéns pelo seu blog, e o seguinte a minha patroa no dia 30 de dezembro dirigiu se a nos e disse k ia fechar abrindo insolvência a loja, Nao nos avisou previamente e no dia seguinte encerrou a loja colocando a informação na porta que esta ia encerrar para manutenção das máquinas ate dia 13 de dezembro, passei por lá dia 14 e ja n tinha nenhuma informação escrita, o meu ordenado de novembro esta em atraso, Nao gozei as minhas ferias, e ela n me pagou o sub de ferias nem de Natal e Nao me deu nenhuma declaração. Para entregar na seg. Social p o sub de desemprego. Dirigi me ao a. C. P e dizeram para escrever uma carta a pedir todos os meus direitos. Eu ja la estou a 10 meses.Quais são os meus direitos ? E pode me ajudar a formular a carta? Desde ja agradeço lhe

Cláudio Bimba disse...

Ola Catarina estou super alegre com o teu Blogger estou a fazer a minha Monogracia cujo o tema é Importancia do Processo de Recrutamento e Selecção Para o SUcesso das Empresas meu email é claudiobimba@hotmail.com mande-me se tiveres um pouco do teu precioso tempo imformações relativamente a esse assunto Obrigado... e muita coragem .