sábado, 13 de dezembro de 2008

Saiba a diferença entre POSTO DE TRABALHO e PROFISSÃO

Posto de trabalho: conjunto de tarefas destinadas à concretização de um objectivo pré-determinado, com aptidões, exigências e responsabilidades especificas inseridas numa dada unidade organizacional.

Profissão: um conjunto de postos de trabalho divididos em tarefas e exigências. A descrição da profissão baseia-se em 2 conceitos fundamentais:
  • Natureza do trabalho efectuado - conjnunto de tarefas normalmente exectutado pelo titular do posto de trabalho e respectivas exigências;
  • Competências - capacidade de sedempenhar as tarefas inerentes a um emprego qualquer.

3 comentários:

Anónimo disse...

Se sou Economista e empresário, trabalho como diretor na minha empresa, ao preencher um cadastro onde pergunta “Profissão?” como devo responder, com minha formação ou com o cargo que exerço?

Catarina disse...

Obrigado pela sua vinda ao meu blog.
Discuti essa pergunta com alguns colegas meus e chegamos à conclusao que deverá colocar conforma a sua formação academica. Mas isto tras muita coisa por detras como por exemplo o sitio onde trabalha, se trabalha, etc.

Unknown disse...

catarina eu sou de Angola passei aqui e gostei imenso do teu blogger gostaria que me envia-ses algumas dicas sobre a area de recursos humanos porque eu xtou a fazer o 4ºano de psicologia do trabalho e das organizações e nessa altura sou gestor de recursos Humanos na minha empresa o meu email..é o seguinte;claudiobimba@hotmail.com