segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Recomeçam hoje candidaturas aos estágios do IEFP

A nova fase de candidaturas ao Programa de Estágios Profissionais começa hoje, permitindo às autarquias a contratação de jovens com menos de 35 anos. O processo tinha sido suspenso a 30 de Junho, para avaliação do programa.

Durante este período, o Governo introduziu novas regras. A redução da duração do estágio de 12 para nove meses e a exclusão de médicos e enfermeiros do programa são outras das principais alterações, segundo a portaria publicada no dia 12 de Agosto em “Diário da República”.

"Pode ser uma desvantagem [a redução do prazo de 12 para nove meses], mas neste deve e haver, o facto de dar lugares a mais de cinco mil jovens vale bem a perda dos três meses, até porque essa diferença não interfere na taxa de inserção, que se mantém nos 75% para os estágios com nove meses e mantém-se [também] nesse valor para os de 12 meses", argumentou o secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Valter Lemos.

O governante lembrou que esta redução representa o regresso "à duração que já tinham e sempre tiveram, e que só foi alargada no ano passado" devido à crise económica.

O Programa de Estágios Profissionais dispõe de uma verba de 180 milhões de euros e vai possibilitar mais 4.500 estágios este ano, totalizando os previstos 45 mil. A opção foi manter o mesmo dinheiro, mas tentar abranger mais pessoas, como explicou o presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Até Julho já foram colocados 27 mil jovens em novos empregos, sobretudo, na área da economia social (lares ou creches) e em empresas de novas tecnologias, telecomunicações, criatividade ou "design".

1 comentário:

Bruna disse...

Cara Catarina,

Nós realizamos um motor de pesquisa especializado no mundo do trabalho: www.jobrapido.pt

Jobrapido oferece a quem procura emprego a oportunidade de encontrar todas as ofertas de trabalho com uma única pesquisa. Por esse motivo consideramos que possa ser un serviço útil aos seus usuários que procuram emprego.

Se lhe interessa, gostaríamos de lhe pedir que colocasse um link para aceder às ofertas de emprego Algarve no seu site: http://catarinanobre.blogspot.com/. Nessa maneira seus usuários podem facilmente procurar ofertas de emprego a partir do seu site.

TEXTO DO LINK: Emprego Algarve

Obrigada pela sua atenção, e caso necessite mais esclarecimentos ou deseje obter alguma informação, não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,

Bruna Uchoa

Bruna Uchoa
Product Assistant
www.jobrapido.net