segunda-feira, 2 de junho de 2008

Curso de Gestão de Recursos Humanos no ISMAT em Portimão

1º Ciclo - Licenciatura / 3 anos / 180 ECTS
Despacho 13 601/2006 de 28 de Junho
Nº de Registo - R/B -AD- 544/2006
Director:Prof. Doutor José Pedro Cantinho Pereira

Provas específicas:
04 Economia
17 Matemática Aplicada às Ciências Sociais
18 Português

Apresentação do Curso: O curso de Gestão de Recursos Humanos do ISMAT está já adequado às normas de Bolonha, configurando uma licenciatura com 3 anos de duração, na base da obtenção de 180 ECTS. O ISMAT responde assim aos desafios colocados pelo processo de integração europeia do ensino superior, proporcionando uma maior capacidade de mobilidade aos seus alunos.
No contexto da sociedade do conhecimento, a função Recursos Humanos tem conhecido uma rápida evolução, colocando às organizações problemas e desafios cada vez mais urgentes, que necessitam de respostas eficazes. As Pessoas desempenham hoje um papel fundamental nas organizações, tornando imprescindível a existência de especialistas que se ocupem da sua gestão, respondendo aos desafios do futuro com realismo e com justeza, mas simultaneamente com visão prospectiva. O curso de Gestão de Recursos Humanos do ISMAT pretende formar profissionais que disponham de competências técnicas e científicas avançadas, possuindo sólido domínio dos modelos, das técnicas e das práticas mais modernas e mais eficazes, possibilitando assim quer uma rápida inserção na vida activa quer uma continuação da formação a nível de curso de Segundo Ciclo.

Saídas profissionais: O curso de Gestão de Recursos Humanos confere ao seu detentor preparação científica e técnica para desempenhar funções nas áreas de:
Gestão de Pessoal
Gestão de Relações Laborais
Assessoria de Administração
Consultadoria de Empresas
Auditoria Social / Empresarial
Gestão de Recrutamento e Selecção
Gestão de Carreiras
Gestão de Desempenho
Mediação de Conflitos Laborais
Gestão Estratégica / de Mudança
Formação Profissional
Avaliação de Desempenho
Gestão de PME

Estágio:O curso de Gestão de Recursos Humanos integra um Estágio curricular, com a duração de um semestre, que visa nomeadamente facultar um contacto íntimo com o mundo laboral e uma mais rápida integração na vida activa.

Estudos futuros: O curso de Gestão de Recursos Humanos permite continuação de estudos na área de Gestão de Recursos Humanos a nível de 2º Ciclo - Mestrado.

Docentes: O corpo docente do curso de Gestão de Recursos Humanos é constituído por professores (doutores, mestres e licenciados) das áreas da Gestão, da Psicologia, da Economia, da Investigação Operacional, e da Sociologia, com larga experiência docente e profissional.

Equipamento e instalações: O ISMAT é um estabelecimento de ensino universitário estabelecido em Portimão há mais de uma década. Para além de estar profundamente inserido na realidade local, através de contactos intensos e regulares com o meio envolvente, possui amplas e qualificadas instalações, situadas em dois edifícios distintos na cidade de Portimão, equipadas com todos os requisitos necessários ao funcionamento de cursos superiores (gabinetes de trabalho, salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca, cafetaria, galeria de exposições).

Sem comentários: