terça-feira, 27 de maio de 2008

Tecnico de Recursos Humanos

Funções
O Técnico de Recursos Humanos trabalha directamente e sob a dependência do Director de Recursos Humanos. No caso de se tratar de uma empresa de pequena ou média dimensão, sem a existência de um departamento próprio de Recursos Humanos, estas funções são asseguradas por este profissional.
Embora a evolução da carreira dependa de empresa para empresa, normalmente os profissionais de Recursos Humanos são admitidos como técnicos, cabenod-lhes realizar tarefas que lhes permitam conhecer o funcionamento e a estrutura da organização, tais como descrição de postos de trabalho, aplicação de questionários e processamento de informações acerca dos trabalhadores.
Durante este período participam normalmente em acções de formação profissional (como formandos), a fim de receberem alguns conhecimentos adicionais. após esta fase (cujo o período é incerto dependendo da empresa onde o técnico está inserido) os técnicos passam a trabalhar directamente junto de pessoas com maior experiência no exercício destas funções, a fim de poderem realizar outro tipo de participação em programas de recrutamento e de selecção, de formação profissional e em programas de segurança, higiene e saúde no trabalho.
Perfil
Como qualquer profissional de Recursos Humanos, o Técnico deverá ter especial aptidão para as relações interpessoais, uma vez que necessita de lidar diariamente com todas as pessoas da empresa. É necessário, igualmente, que possua estabilidade emocional, para que possa suportar algumas situações delicadas que surjam no seio da empresa e que envolvem sempre pessoas.
Este tipo de profissional pode não possuir habilitação académica superior, mas sim um curso técnico ou de formação profissional ao nível dos Recursos Humanos.

3 comentários:

Anónimo disse...

І ωill be fifty several yeaгs оlder tobacсo user.
Ϻy vеry oωn lіfestylе
moԁificatiοns when i last of all tradеd tο
electroniс сigaгettes. It turneԁ out rіght envіsion to trу аnd ԁo anԁ that
i conѕtructed that. Сurrently We еxperіenсе excellent along with viѕit health club right after worκ.


Мy web-sitе; green smoke reviews

Anónimo disse...

Woω that ωаѕ strange.
I just wгote аn incгedibly long comment but after Ι cliсked submit my comment ԁiԁn't show up. Grrrr... well I'm not wrіting аll that οveг agаіn.

Regardleѕѕ, ϳuѕt wantеd to ѕay
wonԁегful blog!

my ωebpаgе :: Full Article

Anónimo disse...

In some vehicles, this outlet is uncovered, though other
people are not. Rely how a lot of moments the service motor light-weight
flashes.

Feel free to visit my site: obdii code reader